Grupo de Oração Teresiano

Grupo de Oração Teresiana

O Grupo de Oração Teresiana, nascido das comunidades carmelitas descalças, inspira-se na espiritualidade de mestres e doutores da Igreja como Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, entre outros.

A partir da nossa sigla: *G.O.T.* expressa-se o nosso ser e o nosso trabalho.

• Grupos: Tendo como ponto de partida o texto evangélico “onde dois ou mais se reúnam em eu nome, Eu estarei no meio deles” (Mt 18, 20), e iluminados pelos conselhos de Teresa “grande mal é uma alma só”, “ procurem amizade e trato com outras pessoas que tratam do mesmo” (V7, 20), juntamo-nos com outras pessoas para, juntos, trilharmos um caminho de amizade com Deus.

• Oração: O objectivo fundamental destes grupos é viver a oração cristã e ensiná-la, seguindo a recomendação de Jesus: “Estai vigilantes, orando em todo tempo” (Lc 21, 36; 18,1; Mt 6,5; 6,9; 6,6; etc), chamando a Deus Abbá e desejando que o Espírito ore em nós (Mt 14, 36; Rim 8, 15; Gal 4,6).

• Teresiana: Entendemos a vida de oração como uma amizade, seguindo a definição teresiana: “tratar de amizade estando muitas vezes a sós com quem sabemos que nos ama” (V 8, 5). Este qualificativo de “teresiana” introduz-nos também no amplo mundo da nossa espiritualidade herdade de Teresa.

" ... Na verdade, interroga Santa Teresa:

«Se na vida nos juntamos para tantas coisas porque não fazê-lo para orar?» (Vida, 7,20). ..."

A oração é dos actos humanos mais gratuitos. Justifica-se por si mesma. Rezamos porque rezamos. Tal como não somos capazes de explicar cabalmente as razões por que amamos, muito menos o rezar.

O simples facto de um conjunto de pessoas se reunirem para orar é já um acto nobre que atrai a presença de Jesus:

Os nossos encontros são quinzenais, geralmente à Sexta-feira, das 21:00h às 23:00h. As próximas datas previstas até Julho 2018, estão abaixo referidas:

• 9 de Março, 23 de Março, 7 de Abril (Sábado), 20 de Abril, 5 de Maio (Sábado), 18 de Maio, 2 de Junho, 15 de Junho, 29 de Junho, 13 de Julho, 27 de Julho

Responsável paroquial:   Dina Louro

Telefone de Contato:        966098002

Email de Contato:              dinalouro00@gmail.com

Caso pretendas juntar-te a nós, Contata-nos.

A NOSSA PARÓQUIA

Conta a lenda, que vivia junto à praia, numa pobre casa, uma mulher que diariamente saia para buscar fragmentos de madeira, trazidos pelo mar, para se aquecer. E aconteceu, que trazendo de uma vez, uns poucos cavacos, os atirou ao lume ...  mais

Igreja Paroquial de N. S. da Anunciada

Rua Mártires da Pátria, 13