Cursilhos de Cristandade

Definição de Cursilhos de Cristandade, segundo o Ideias Fundamentais, nº 74:

“Os Cursilhos de Cristandade (o MCC) são um movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilitam a vivência e a convivência do fundamental cristão, ajudam a descobrir e a realizar a vocação pessoal e tornam possível a criação de núcleos de cristãos que vão fermentando de Evangelho os ambientes”.

Então quem somos?

• Somos um Movimento!

• Somos um Movimento de Igreja!

• Que tem um método próprio.

• Que permite a vivência e a convivência do fundamental cristão.

• Que ajuda a descobrir, a viver e a realizar a vocação pessoal, no respeito pela mesma.

• Que torna possível a criação de núcleos de cristãos.

• Que vão fermentando de Evangelho os ambientes.

A missão do cursilhista?

Dar testemunho cristão nos seus ambientes, dirigindo-se em particular aos que estão afastados da Igreja.

Os cursilhistas são homens e mulheres como você, que um dia, num cursilho ouviram e responderam ao chamamento: «Cristo conta contigo!».

Os Cursilhistas, reúnem-se às 5ª feiras, às 21:30 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Anunciada. Tem programa próprio detalhado.

Próximos Cursilhos:

• 133 de Homens, que se realiza de 8 a 11 de Março.

• 107 de Senhoras, que se realiza de 19 a 22 de Abril.

Responsável Paroquial: Manuel Maria Palma Perdigão, telefone: (+351) 911 503 353.

Visite e fique a conhecer as actividades do Movimento de Cursilhos de Cristandade.

+ info: http://www.mccportugal-sn.pt/

• MCC Diocese de Setúbal