_MG_6180.jpg
Igreja de Nossa Senhora da Anunciada
_MG_6190.jpg

Desconhece-se a data de sua construção.

A Confraria e a paróquia da Anunciada funcionavam em igreja comum o que originava grandes desavenças entre o sacristão da confraria e o prior da freguesia.

Com o terramoto de 1755 a igreja da Anunciada ficou em ruínas e por esse motivo a sede de paróquia foi transferida para a igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Em 1834 passou para a igreja que pertencera ao extinto convento dos carmelitas descalços (Convento de Santa Teresa). A Confraria foi extinta em 1861, e o seu hospital anexado ao da Misericórdia em 1869.

Igreja de Nossa Senhora da Saúde

Corria o ano de 1598, quando a povoação de Setúbal foi atacada por uma peste, que dizimou os seus habitantes, os quais, profundamente angustiados, fizeram voto de edificar uma igreja a Nossa Senhora da Saúde, e de que seriam as filhas donzelas dos pescadores que transportariam as primeiras pedras para os alicerces do edifício.

Capela de Nossa Senhora de Fátima (Vale da Rasca)
Capela de São Luis da Serra